quinta-feira, 30 de julho de 2009

Leitura de Férias

A leitura de férias que nos vai acompanhar este verão: leve, descontraída e informativa.

As obras:

Vistam a Toga da autoria da Advogada: Cristina Barradas;

Vistam a Toga II da autoria da Advogada: Cristina Barradas e com prefácio do Advogado António Laureano Santos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

As Férias Judiciais

As Férias estão á porta, as tão esperadas férias judiciais que terão inicio no próximo dia 1 de Agosto até ao dia 31 do mesmo mês. Férias "salvo seja": suspensão de prazos judiciais e ausência de marcação de diligências para processos que não revistam a natureza de urgentes.No dia 1 de Setembro os Tribunais retomarão a sua actividade "normal". Sinceramente já tenho saudades de quando as férias judiciais eram 2 meses, não que fica-se de "papo para o ar" sem fazer nada, mas davam aquela tranquilidade de suspensão dos prazos por mais um mês e onde era consequentemente, permitido, dar mais atenção a outro tipo de assuntos. Eu vou aproveitar estas férias para descansar, para reflectir e claro está para trabalhar. Para refelectir sobre determinadas questões que em outra época se mostra totalmente impossivel. As férias são uma excelente época para reflexão. Desejo a todos os visitantes do meu Blog umas excelentes férias!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

E ele disse-lhe um dia

Por vezes parece ser uma pessoa com uma mente aberta, corajosa, destemida, uma pessoa que nada tem a esconder. outras vezes o seu discuso baralha-me, fico sem conseguir "lê-la"

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Horário de Trabalho

Um advogado não têm horas. As suas horas são as dos clientes e cada cliente é um patrão que entende que o seu assunto deve passar por cima de todos os outros.
In: Ary dos Santos nós os Advogados.
Extraido do Livro "Vistam a Toga II".
"A imaginação é mais importante que o conhecimento" Albert Einstei

sexta-feira, 17 de julho de 2009

As fronteiras

Nem sempre é fácil distinguir aquilo que não passa de socialmente incorrecto ou reprovável daquilo que têm de facto relevância criminal.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Tribunal

O Tribunal para mim é muito mais que um local de trabalho...................por incrivel que pareça nunca tenho pressa de lá sair............................descobri que é uma espécie de templo.
Quando a liberdade é total por vezes não sabemos o que fazer com ela................

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vistam a Toga

...Logo no primeiro ano, houve uma espécie de boicote a uma cadeira do curso.Uma
professora de aulas práticas faltou grande parte do ano lectivo e depois queria que os alunos se submetessem ao exame final, como se nada fosse.

A adesão foi praticamente total, só uma colega ficou sozinha com a professora na sala de aula, até porque num rebanho há sempre uma ovelha ranhosa, foi assim que essa colega ficou conhecida..............