terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vistam a Toga II é o segundo livro da escritora e advogada Cristina Barradas.Esta obra nasceu na sequência da 1ª já editada em 2006 intitulada Vistam a Toga.Vistam a Toga Está presente nas Universidades de Stanford; N.Y.P.Libery e Ibero-Americanich como um dos Livros de escitores Portugueses de referência.A segunda é uma obra em que a ficção se cruza com a realidade numa cronologia temporal.Retrata a vida pessoal, profissional e social de uma Advogada.Com prefácio do advogado António Laureano Santos, esta é uma obra que visa também uma critica social e politica.Vistam a Toga II foi lançado no dia 15 de Dezembro de 2008 na Livraria Bulhosa no Campo Grande.No dia 09 de Setembro de 2009 foi apresentada ao público na Livraria Almedina no Atrium Saldanha em Lisboa.

leitura

No fundo eu já sabia há muito tempo a resposta a esta pergunta. Já os vira embora noutro local ou até noutra condição, já me encontrara com eles no tribunal, na rua, no café e quiçá até no meu escritório ou no escritório de colegas.

São iguaizinhos a nós, são brancos, pretos, ou de outra qualquer cor, são ricos, são desempregados, são até sem-abrigo, são prostitutas ou têm outra profissão qualquer. Só que me parecia que iria ser diferente encontrar alguém privado da liberdade na rua ou no próprio local que o priva da liberdade.

Texto extraido de Vistam a Toga II

Aniversário de lançamento da obra VISTAM A TOGA II

Autora da obra: Dra Cristina Barradas- Advogada
Autor do prefácio: Dr. António Laureano Santos- Advogado


Cátia Ferraz, foi em tempos a estudante Universitária, que tinha a ambição de querer vestir a
toga tornando-se posteriormente na advogada de hoje.
Cátia é a advogada que tal como milhares de colegas, continuam a manter-se na profissão, apenas pelos seus próprios meios, pela sua determinação e vontade.
Vendo-se "obrigados" a entrar nesse jogo de ambição e de poder, onde vale tudo, mas um jogo em que existem dois pesos para uma mesma medida com dois pratos de uma mesma balança.
Em um dos pratos temos o esforço, o trabalho, a competência, a lealdade, a verdade, o empenho e os meios. No outro as influências, os interesses, os resultados e os fins.
Vamos ver em qual dos lados Cátia ficará. Será que Cátia continuará a vestir a toga e entra neste jogo?
Ou vai ficar sentada no seu lugar vendo pura e simplesmente os outros jogarem.
É este o desafio que se propõe em "Vistam a Toga II".

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aniversário de lançamento

Dia 15 de Dezembro de 2009, festejamos aqui o 1ºaniversário de lançamento da obra Vistam a Toga II.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Divulgação de livros

Já conhece o Livro Demanda ou a cor nunca Vista?
www.ficcoesmedia.pt

«Quando as coisas me parecem correr bem, alguém agachado numa esquina me prega uma rasteira. É sempre assim a minha procura por Sofia Salgado.É sempre assim a vida ..........(verdade pessoal ou universal)?»-escrevi no meu bloco de notas.
Manuel Matos Monteiro

Já conhece as obras Vistam a Toga e Vistam a Toga II?
http://doc.jurispro.net/index.php

"- Sabes nunca conheci ninguém que falasse tanto em Direito e de advocacia como tú, em qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer situação.
-Nem eu que dou aulas o faço, fora do meu trabalho.
-Então eu falo do que gosto, do que sinto, do que me dá prazer falar e "explorar".
- Ou será que preferias que falasse dos passarinhos a voar?
Cristina Barradas