terça-feira, 13 de junho de 2023

 Sempre fomos resistentes e continuaremos a ser!

Pedimos Justiça!!!


Durante 90 anos os Advogados resistiram a uma regime totalitário, resistiram  á passagem de uma Ditadura para uma Democracia, resistiram  a todos os tipos de ataques contra a Advocacia  e contra a própria Justiça.

Estivemos sempre e fomos sempre os primeiros na luta contra qualquer ataque aos  direitos liberdades e garantias de todos os cidadãos, lutamos contra o poder arbitrário, contra a discriminação e contra tantos outros poderes!

Por tudo isto e muito mais sempre fomos resistentes e continuaremos a ser!

Resistiremos a este e a qualquer governo ou a qualquer proposta de lei  que nos queira tornar invisíveis  , que nos queira tirar a Toga ou tirar a voz.

O poder Judicial é um poder Independente dos outros poderes do estado  e nós Advogados somos o meio que permite e permitirá a qualquer cidadão aceder a ele recorrendo aos  Tribunais. (artª20 da Constituição da República Portuguesa).

A nós não nos irão silenciar, porque juntos somos mais fortes , somos mais fortes do que qualquer projeto escrito e aprovado por muitos não Advogados, que nunca se sentaram todos os dias num qualquer Tribunal, que nunca exerceram uma das mais nobre funções do estado de Direito e que nunca envergaram nesses mesmos Tribunais uma Toga,  nunca alegaram num Julgamento em Defesa dos seus clientes: cidadãos, Empresas e Instituições ao mais alto nível, o nível de alegar num Tribunal  e pedir Justiça!!

Pedimos Justiça para os Cidadãos em 1º lugar e só depois para Nós.

Que se faça a costumada Justiça.

Cristina Barradas

Advogada




Sem comentários:

Enviar um comentário